Ciência dos Materiais: Mudando os desafios da Próxima Geração de Fabricantes com Manufatura Aditiva e Simulação Molecular.
Os pesquisadores de ciência dos materiais de hoje estão começando a aproveitar a modelagem e simulação 3D para caracterizar propriedades de materiais a granel. Ao explorar suas interações físico-químicas fundamentais até o nível subatômico, eles podem entender as propriedades do material que podemos ver e sentir.
Os consumidores de hoje exigem melhoria contínua do produto. Os carros devem ter a mesma potência com menos gasolina, os dispositivos médicos devem se tornar menores e mais fáceis de fabricar, as baterias devem carregar mais rápido e durar mais. Mas há limites para o que os materiais existentes podem fornecer. Novas tecnologias, como a Manufatura Aditiva, oferecem oportunidades inovadoras no design de produtos, mas são restritas pelos materiais que podem utilizar de maneira eficaz. Cientistas e engenheiros devem pensar fora da caixa e adotar novos materiais e abordagens para enfrentar esses desafios. O que falta para dar um salto quântico é um entendimento completo não apenas de quais materiais poderiam funcionar, mas também por que eles funcionam. Tecnologias como modelagem e simulação de materiais 3D podem nos levar a esse entendimento aprimorado.
Para mais informações, baixe aqui o pdf.
Comentários